Skip to main content

Após se precipitar, dando uma notícia sobre um empresário polêmico e bilionário sem ter certeza de sua veracidade, Mikael Blomkvist perde parte de seu prestígio e se encontra numa encruzilhada: sumir por um tempo ou ajudar a reerguer o jornal no qual trabalha?

Por sorte, ele acaba sendo contratado por Henrik, um dos líderes da família Vanger – possivelmente a mais influente da Suécia -, para desvendar um antigo mistério: descobrir quem assassinou sua sobrinha, Harriet. Em troca, além de um salário maior, o protagonista receberia evidências concretas contra o tal empresário.

Mikael se muda para a cidadezinha dominada pelos Vanger, mas a verdade é que aquilo parece um delírio de Henrik, afinal, a “garota” havia desaparecido/falecido há quarenta anos e literalmente todos na família parecem ser, simultaneamente, culpados e inocentes. A proximidade entre as casas de cada integrante é inversamente proporcional ao afeto que nutrem. Os prestativos são demasiadamente simpáticos para terem cometido um crime e os antipáticos são tão ranzinzas, que dificilmente sairiam de suas poltronas para encostar em alguém.

O que você achou deste conteúdo?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar!