“Woodstock” é um documento histórico sobre um período que jamais retornará. Eu olho para aquela multidão e, sinceramente, não sinto vontade de viver nada parecido. No entanto, o festival é retratado com tanto amor e honestidade, que é impossível não se sentir atraído pelas imagens. Os hippies se tornaram figuras estereotipadas no inconsciente humano. O que o diretor Michael Wadleigh faz é bonito e revelador. As drogas levam a certos comportamentos exagerados e ele não esconde isso, porém, o que mais chama atenção é o senso de companheirismo, união, empatia e cuidado dos hippies. Estima-se que cerca de um milhão de pessoas estiveram em Woodstock, e em nenhum momento se vê confusões ou desentendimentos, as pessoas parecem genuinamente interessadas em música, se divertir e estender a mão ao próximo. O diretor não romantiza o evento e aponta para os exageros daquela geração, que não media a gravidade de suas atitudes. Três pessoas morreram, duas de overdose e uma atropelada por um trator; a superlotação interferiu diretamente na vida dos moradores daquela pequena cidade e na dos próprios jovens, que se viram sem água, comida e outras condições básicas; sem falar na chuva, que inundou o lugar e transformou o gramado em um lamaçal.
Início » Woodstock
Recomendados para Você

Let Them All Talk
Ao longo das últimas décadas, Steven Soderbergh construiu uma das carreiras mais interessantes de Hollywood. Inquieto, o cineasta vencedor da Palma de Ouro e do…
Gustavo Valente04/07/2025

Julie & Julia
Baseado em duas histórias reais, “Julie & Julia” é um filme sobre projetos de paixão; sobre mulheres que, presas à pacatez, utilizaram seus dons para…
Gustavo Valente03/07/2025

Marvin’s Room
A câmera atravessa a cozinha, apresentando os mais variados remédios. A fragilidade se estende à relação familiar. Bessie sempre cuidou de seu pai, que, segundo…
Gustavo Valente02/07/2025