Skip to main content

Diferentemente de 2022, em que escolhi “aleatoriamente” grandes obras do horror na semana do Halloween, este ano decidi focar em um cineasta especializado no gênero. As opções eram excelentes e acabei optando por Wes Craven, famoso por ter popularizado os “Slashers” com “A Hora Do Pesadelo” e depois ter subvertido o subgênero com a franquia “Pânico”. Craven também dirigiu filmes menos famosos e igualmente geniais, como, por exemplo, “The People Under The Stairs”, “The Last House On The Left”, “Red Eye”, e “The Hills Have Eyes”.

Além de sustos e sanguinolência, Craven realizou importantes estudos de personagens, expondo a violência inata a todos os seres humanos.

A maior prova de seu talento está no fracasso das sequências de “A Hora Do Pesadelo”, dirigidas por outros cineastas – a não ser pelo terceiro, que é ótimo. Em 1994, Craven retornou à franquia e realizou “New Nightmare”, sem dúvida alguma, um dos filmes mais ambiciosos e inteligentes do gênero, além de ser uma continuação à altura do original.

“Pânico”, de 1996, é uma obra prima da década de noventa, conseguindo ser divertido, assustador e reciclar um gênero sucateado.

O que você achou deste conteúdo?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar!