Poucas atrizes chamaram tanto a atenção em sua primeira interpretação. Com apenas doze anos, Natalie Portman demonstrou um talento notável em “O Profissional”. Nos seus primeiros três anos de carreira, ela teve a oportunidade de trabalhar com Michael Mann, Woody Allen e Tim Burton.
Portman logo se envolveu na trilogia “Star Wars” (prequels), em que viveu Padmé Amidala, par romântico de Anakin Skywalker.
A fama veio precocemente, mas foi em 2004 que ela realmente se firmou como uma atriz de altíssimo nível. “Garden State” e “Closer” não poderiam ser mais diferentes e Portman compôs personagens igualmente fascinantes e marcantes.
Ao longo dos anos, ela protagonizou filmes de cineastas importantes: Wong Kar-wai, Milos Forman, Jim Sheridan e Terrence Malick.
Em 2010, Portman chegou ao seu ápice no excelente “Black Swan”, dirigido por Darren Aronofsky, que lhe rendeu o Oscar no ano seguinte.
Suas últimas aparições na tela também merecem destaque. “Jackie” e “Aniquilação” não seriam a mesma coisa sem o seu talento – principalmente o primeiro.
“Parada” desde 2018, confesso que fico curioso para saber qual será o próximo passo de Natalie Portman.