Skip to main content

Diferentemente dos outros musicais analisados essa semana, “The Band Wagon” foi fotografado em Technicolor, marca registrada do diretor Vincente Minnelli. A trama do filme é ambiciosa, fala sobre diferentes épocas, mostra o funcionamento de grandes produções teatrais, expõe a guerra de egos entre os artistas e prova que o palco é um mundo próprio, cujo principal intuito é oferecer bom entretenimento.

Tony Hunter já foi um grande ator hollywoodiano, especialista em musicais leves e agradáveis. Seu tempo passou e sua decadência é nitidamente revelada, seja pela forma como os jornalistas o tratam, seja pela cor de seu paletó, seja pela sua autodepreciação.

Ele chega a Nova Iorque, onde é recebido por Lester e Lily Marton, um casal amigo que preparou um roteiro voltado ao seu estilo de espetáculo. Para dirigi-lo, os dois contratam Jeffrey Cordova, um diretor ambicioso e um tanto pretensioso, que foca em peças filosóficas e complexas. Ele é o contraponto perfeito a Tony: despreza risadas fáceis, histórias simples e está em plena ascensão.

O que você achou deste conteúdo?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar!