Skip to main content

“Stagecoach” é mais uma prova concreta de que por mais simples que a premissa de um Western seja, seus subtextos e personagens quase sempre serão ricos.

Por motivos distintos, noves pessoas embarcam em uma carruagem e precisam cruzar um território indígena, liderado pelo temido Gerônimo.

Dallas é uma prostituta. Mal-vista por todos, ela é expulsa da cidade. Grávida, Lucy Mallory não aguenta mais a solidão e precisa encontrar seu marido, um soldado. Samuel Peacock, vendedor de whiskey, é tão frágil e ingênuo quanto uma borboleta. Sua ida é essencial para a presença de Boone, um médico que não faz nada além de beber. Ainda temos Hatfield, que se encanta por Lucy e, como um bom cavalheiro, decide acompanhá-la; Gatewood, um banqueiro ganancioso e picareta, que se escora em frases de efeito: “América para os americanos”, “redução de impostos”, “um empresário na presidência”; Buck, o guia da carruagem, que não gosta do emprego, mas precisa juntar dinheiro para se casar; e Curley, que ocupa a posição de Guarda, com a intenção de encontrar “The Ringo Kid”, um jovem fora da lei que fugiu da prisão.

O que você achou deste conteúdo?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar!