O filme começa com uma troca de olhares entre um homem muito bem vestido e uma mulher no mínimo misteriosa. Ele deixa de pagar a conta e ela vai cobrá-lo, sendo na verdade uma armadilha para colocá-lo em seu carro e partir em busca de diversão.
Charles foi recentemente promovido para a vice-presidência de sua empresa e esbanja ingenuidade na sua forma doce e atrapalhada de se comunicar. Lulu é sedutora, provocativa e sabe muito bem como dominar qualquer homem, ainda mais um como Charlie. O protagonista é casado e tem dois filhos, porém é pego tão de surpresa, que fica sem reação aos jogos de Lulu, que o leva para um motel e liga para o seu chefe, deixando-o completamente louco.
“Something Wild” é uma espécie de “Curtindo A Vida Adoidado” para adultos. É sobre um sujeito com uma vida segura e chata, uma família padrão e um cotidiano pacato. Repentinamente, uma dose de adrenalina é injetada em suas veias e Charlie percebe que não é aquele cara monótono que pensava ser e que a felicidade é injustamente subestimada em um mundo movido por obrigações e convenções sociais.