Ricardo Alberto Darín, nascido em 16 de janeiro de 1957 em Buenos Aires, Argentina, é um renomado ator, diretor e produtor argentino. Iniciou sua carreira artística aos 10 anos no teatro, atuando ao lado de seus pais, ambos atores. Aos 16 anos, consolidou-se na televisão argentina, participando de programas como “Alta Comedia” e “Estación Retiro”
Ricardo Darín alcançou reconhecimento internacional com o filme “Nueve Reinas” (2000), interpretando o estafador Marcos. Sua atuação em “El Secreto de Sus Ojos” (2009), vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, consolidou sua fama global. Outros trabalhos notáveis incluem “El Hijo de la Novia” (2001), “Relatos Salvajes” (2014) e “Truman” (2015), pelo qual recebeu o Prêmio Goya de Melhor Ator.
Em 2025, Darín protagoniza a série “El Eternauta”, uma produção original da Netflix baseada na clássica história em quadrinhos argentina de Héctor Germán Oesterheld e Francisco Solano López. Na trama, ele interpreta Juan Salvo, líder de um grupo de sobreviventes em Buenos Aires após uma nevasca tóxica causada por uma invasão alienígena.
Ao longo de sua carreira, Darín tem sido uma figura central no cinema argentino, conhecido por sua versatilidade e profundidade em papéis complexos. Além de atuar, ele também dirigiu o filme “La Señal” (2007) e continua a influenciar a indústria cinematográfica com seu trabalho dedicado e apaixonado .