Skip to main content
An American in Paris (1951) Sinfonia de Paris

An American in Paris
(1951)

Sinfonia de Paris

Musical vibrante que mistura romance, dança e artes plásticas em uma Paris idealizada. Um espetáculo visual onde cada número musical é tratado como pintura em movimento. Vencedor do Oscar de Melhor Filme.

Gigi (1958)

Gigi
(1958)

Gigi

Comédia romântica sofisticada que subverte as convenções do gênero com leveza e crítica social. Um conto de amadurecimento ambientado na Belle Époque, embalado por figurinos exuberantes e cenários impecáveis.

Tea and Sympathy (1956) Chá e Simpatia

Tea and Sympathy
(1956)

 Chá e Simpatia

Drama sensível sobre identidade e repressão. Minelli trata com elegância temas considerados tabus para a época, como masculinidade, sensibilidade e os efeitos da intolerância social.

The Bad and the Beautiful (1952) Assim Estava Escrito

The Bad and the Beautiful
(1952)

Assim Estava Escrito

Um mergulho ácido nos bastidores de Hollywood. Retrata os jogos de poder, vaidade e manipulação do meio cinematográfico com ironia e refinamento estético.

The Clock (1945) O Ponteiro da Saudade

The Clock
(1945)

O Ponteiro da Saudade

Romance urbano realista sobre dois estranhos que se apaixonam em Nova York. Sem números musicais, o filme revela o lado mais intimista e emocional de Minelli como contador de histórias.

Two Weeks in Another Town (1962) A Cidade dos Desiludidos

Two Weeks in Another Town
(1962)

A Cidade dos Desiludidos

Reflexão melancólica sobre o fracasso e a decadência em Hollywood. Um filme sobre o fim de um sonho, e sobre o peso de ter vivido dele.

Lust for Life (1956) Sede de Viver

Lust for Life
(1956)

Sede de Viver

Retrato visceral de Vincent van Gogh. Com Kirk Douglas no papel principal, é um drama biográfico que traduz, em imagens, a intensidade e o sofrimento do artista por meio de uma paleta de cores e emoções explosivas.

O que você achou deste conteúdo?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar!